quarta-feira, 3 de julho de 2013

DIOCESE DE BENGUELA PREPARA ORDENAÇÕES DIACONAIS E SACERDOTAIS NOS 50 ANOS DO JUBILEU




Alberto Haimbili | Benguela


50 Anos do jubileu da festa de Dom Eugénio Dal Corso marcam as ordenações diaconais e sacerdotais , numa preparação da diocese de Benguela de doze obreiros, sete sacerdotes e cinco diáconos.
 As ordenações serão realizadas no dia 07 de Julho de 2013 no santuário da capelinha de nossa Senhora dos Navegantes. Esta informação foi prestada a RDB pelo padre Francisco Figueira Presidente da comissão para vida consagrada.
Questionado se estas ordenações representavam o aumento das vocações na diocese de Benguela, o padre Francisco respondeu afirmando que elas representam de facto as duas festas, o testemunho de dom de Deus na vida vocacional.

Disse por outro lado que os mesmos vão agora trabalhar na messe do senhor. Referiu aquele director diocesano da comissão pela vida consagrada padre Francisco Figueira .
Segundo o presbítero, a festa das ordenações diaconais e sacerdotais deste ano, será também marcada com a comemoração do jubileu dos 50 anos de ministério sacerdotal do 
Bispo da Diocese de Benguela Dom Eugénio Dal Corso.


Vaticano reconhece 2º milagre de João Paulo II



 João Paulo II  vai ser canonizado

 

A comissão teológica da Congregação para a Causa dos Santos aprovou o segundo milagre por intercessão do papa João Paulo 2º após sua beatificação, informam nesta terça-feira fontes do Vaticano.

Este reconhecimento abre caminho para a canonização do papa polonês, mas deve ser aprovado pela comissão de cardeais e receber o sinal verde definitivo do papa Francisco.
João Paulo II pode ser proclamado santo no dia 20 de outubro, data que já era ventilada por sua proximidade do 35º aniversário de seu pontificado (foi eleito em 16 de outubro de 1988).
Sobre a natureza deste segundo milagre, o Vaticano mantém um silêncio absoluto.
Em 1º de maio de 2011, Bento 16 proclamou João Paulo II (1920-2005) como beato, depois de lhe ser atribuído o milagre da cura inexplicável da religiosa francesa Marie Simon Pierre, que sofria do mal de Parkinson.