segunda-feira, 28 de abril de 2014

FIÉIS CATÓLICOS DA DIOCESE DE BENGUELA CELEBRARAM SEXTA FEIRA SANTA


Religião



 
Cerca de cinco mil fiéis católicos na diocese de Benguela percorreram as arterias da cidade para comemorar a Sexta Feira Santa através da procissão solene da viasacra que representa o sofrimento de Jesus que foi entregue, cruscificado e morto na Cruᴢ, na ocasião aconteceu factos repletos de realismo vividos no mistério da fé, dramatizados em 14 estações para reviver os quadros da paixão e morte de Cristo.
 
Com início a paróquia da Pópulo para paróquia da Sé Catedral, durante a procissão os fiéis proclamavam a ressurreição de Jeusus Cristo morto na Cruᴢ, e remetiam suas precupações através da oração para serem atendidas no terceiro dia da sua reissurreição.

O Bispo da Diocese de Benguela Dom Eugénio Dal Corso no Átrio da SÉ Catedral na mensagem dirigida aos fiéis, refeiu que, o presente acto representa um símbolo de humildade, indulgência para o perdão e aconselhou o amor ao próximo, harmonia, caridade, perdão acima de tudo e que abstinência se faça sentir no seio dos cristãos, concluiu aquele prelado na noite de sexta-feira 18 de Abril de 2014 que no final reservou momento da confição.

No acto, feᴢ presente fiéis de diversas congregações religiosas, entre sacerdotes, madres, seminaristas, líderes juvenís, políticos e fiéis em geral.

De recordar que, historicamente sempre acontece um conjunto de tradições que caracterizam a Semana Santa para os cristãos,  e termina no sábado com a celebração da vigilia pascal.